• Estadual

    Sandro Mabel lidera disputa para a prefeitura de Goiânia com 52,1% das intenções de voto, aponta pesquisa Futura

    Candidato do União Brasil se mantém à frente de Fred Rodrigues (PL) no segundo turno, em disputa que reflete embate político entre Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro.

    O empresário Sandro Mabel (União Brasil) lidera a corrida pela prefeitura de Goiânia com 52,1% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Futura Inteligência, encomendada pela empresa 100% Cidades e divulgada nesta segunda-feira, 14. O levantamento revela uma vantagem de Mabel sobre o deputado estadual Fred Rodrigues (PL), que aparece com 40,4%.

    Os votos brancos, nulos e eleitores que preferem ninguém somam 3,5%, enquanto 3,9% se mostram indecisos ou não quiseram responder.

    A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01778/2024, foi realizada entre os dias 9 e 10 de outubro, com 800 entrevistas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

    A eleição em Goiânia se desenrola como uma disputa dentro da direita, envolvendo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que apoia Mabel, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está ao lado de Fred Rodrigues. Em setembro, Bolsonaro criticou Caiado em eventos de campanha, numa tentativa de alavancar o desempenho de seu candidato, que obteve crescimento no final do primeiro turno.

    Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Sandro Mabel também lidera, com 44,9%, enquanto Fred Rodrigues registra 36,4%.

    Os votos brancos, nulos ou para ninguém somam 4,6%, outros candidatos aparecem com 0,8%, e 13,3% dos eleitores seguem indecisos.

    Últimas Notícias