Adriana Accorsi assume compromisso por moradia popular
Em grande reunião com duas mil pessoas do movimento de luta pela casa própria, candidata disse que vai fazer projetos de habitação em todas as regiões de Goiânia
A candidata a prefeita Adriana Accorsi participou de reunião com dois mil apoiadores do movimento de luta pela casa própria neste domingo (22/9).
Na oportunidade, Adriana Accorsi fez o compromisso de criar projetos de moradia popular em todas as regiões de Goiânia, por meio dos programas federais Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Minha Vida Entidades.
“Nós temos 30 mil famílias sem casa em Goiânia. São mães, pais e crianças que não têm onde morar, às vezes pagando aluguel caro, deixando de ter uma alimentação, uma vida digna, ou morando de favor”, argumentou.
Ela fez um compromisso com os participantes do ato de apoio. “Eu recebo essa carta com muita emoção, com muita honra. Vou entregá-la na mão do presidente e vou falar em ele. Vamos fazer moradia digna pelo programa Minha Casa Minha Vida para o nosso povo. Meu pai, Darci Accorsi, fez o Goiânia Viva, colocando lá as pessoas que estavam em situação de risco, que moravam de favor, em área perigosa, e nós vamos fazer da mesma forma”, anunciou.
Adriana Accorsi anunciou que é determinação governo federal a utilização dos prédios da união em desuso para moradia popular ou programas sociais. Segundo ela, só o INSS tem mais de uma dezena de prédios nessa situação em Goiânia, que vão virar moradia. “É um compromisso meu.”
A candidata observa que esse projeto vai impulsionar a revitalização do Centro de Goiânia, que depende de ter moradores para movimentar o comércio e a vida local.
Segundo Adriana, daqui a uns dias estará sendo inaugurado, por exemplo, o primeiro retrofit no centro de Goiânia, em prédio da Caixa Econômica Federal, que estava abandonado. Serão 52 moradias populares no edifício, que está sendo todo reformado em parceria com a Associação das Donas de Casa de Goiânia pelo Minha Casa Minha Vida Entidades.
“São donas de casa, mães, mulheres idosas, mulheres com filhos com deficiência. Além das moradias, o comércio no térreo terá o objetivo de custear a água e energia do empreendimento”, comentou.
O Minha Casa Minha Vida Entidades é um projeto do Governo Federal que funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa (associações, cooperativas, sindicatos e outros), com recursos provenientes de fundos públicos.