Daniel Vilela diz que PL subestimou força dos aliados do governo nas eleições municipais
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, afirmou na última quinta-feira, 31, que o Partido Liberal (PL) cometeu “erros fundamentais” nas eleições municipais, especialmente em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Nessas cidades, os candidatos do PL enfrentaram prefeitáveis apoiados pelo governo estadual e resultou na vitória de Sandro Mabel (União Brasil) e Leandro Vilela (MDB), respectivamente.
“Agiram com prepotência e arrogância, achando que ganhariam facilmente. Acreditaram que bastaria qualquer nome do partido para garantir a vitória,” declarou Daniel em entrevista à rádio CBN Goiânia. Ele também afirmou que o PL teria repassado informações equivocadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, em visitas ao estado, fez discursos inflamados contra o governador Ronaldo Caiado.
Como presidente regional do MDB, Daniel Vilela destacou a subestimação dos liberais diante do grupo político aliado a Caiado. “Mostramos nossa força ao eleger, no primeiro turno, mais de 200 prefeitos de partidos aliados ao governo,” comentou. Para ele, a estratégia do PL não só foi equivocada, como também gerou constrangimento para Bolsonaro.
Quando questionado sobre as eleições de 2026 e a possibilidade de Ronaldo Caiado apoiar o senador Wilder Morais (PL) ao governo, Daniel refutou a ideia. “O governador é leal ao grupo e sabe diferenciar amigos de pessoas que estão ao seu lado superando desafios e buscando resultados para o bem dos goianos,” enfatizou. “Temos uma relação de absoluta confiança.”
Em relação às próximas eleições, Daniel destacou a elevada aprovação da gestão estadual, que atinge mais de 80% dos goianos, e atribuiu essa satisfação ao trabalho realizado por Caiado, o que será determinante para a campanha do MDB em 2026. “Estou otimista e confiante para dar continuidade às transformações que o governador tem feito em Goiás,” afirmou.
Para Daniel, os avanços conquistados ao longo dos últimos seis anos são a “melhor vitrine” para a disputa futura pelo Palácio das Esmeraldas. “Este governo continuará a ser o melhor avaliado do Brasil, com entregas importantes em diversas áreas, sempre com um perfil municipalista e em busca de parcerias que beneficiem os goianos,” concluiu.