• cidades

    Governo federal assina ordem de serviço para construção de ponte entre Jussara e Britânia

    Com investimento de R$ 67,9 milhões, obra deve encurtar em mais de 100 km o escoamento de grãos e gado na região Oeste de Goiás

    Em entrevista exclusiva ao Transmissão Política, o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz, confirmou que o governo federal assinará, nesta quarta-feira (10), a ordem de serviço para início da construção da ponte sobre o lago de Britânia. A cerimônia contará com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

    A ponte será construída sobre o Ribeirão da Água Limpa e ligará as rodovias GO-173 e GO-324, entre os municípios de Jussara, Britânia e Santa Fé de Goiás. A obra, com extensão de 420 metros, é uma demanda histórica da população da região e representa um importante avanço logístico.

    “Essa ponte sobre o lago de Britânia é desejada por toda a comunidade de Jussara, Britânia e Santa Fé há muitos anos. Ela vai ligar duas rodovias estaduais e permitirá o escoamento da produção de grãos da região — soja, feijão, arroz, algodão — e também do gado de corte, com muitos confinamentos por aqui”, afirmou Abelardo Vaz durante a entrevista.

    Segundo ele, a ponte eliminará um desvio de mais de 100 km hoje enfrentado por caminhões e veículos agrícolas. “É uma obra que vai trazer economia de tempo, combustível e mais segurança para todos. Ela é vital para o desenvolvimento dessa região produtiva de Goiás”, completou.

    O investimento total é de R$ 67,95 milhões e a previsão é que a construção tenha início ainda no primeiro semestre de 2025.

    Últimas Notícias