• Nacional

    Pablo Marçal é condenado a pagar quase R$ 2 milhões à família de eletricista morto em estúdio

    Justiça responsabiliza político e empresário por acidente fatal ocorrido em 2023; ambiente de trabalho era inseguro, aponta laudo

    A Justiça do Trabalho determinou que o político e empresário Pablo Marçal pague uma indenização de quase R$ 2 milhões à família do eletricista Celso Guimarães, que morreu em um acidente durante serviço prestado à empresa de Marçal em Alphaville (SP), no ano de 2023.

    Segundo a decisão da 2ª instância do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), Celso sofreu uma queda de quatro metros após receber um choque elétrico enquanto desmontava um estúdio. Um laudo da Polícia Civil apontou que o ambiente era “inseguro, com fiação exposta e sem isolamento adequado”.

    A sentença cita ainda um vídeo gravado pela própria vítima no hospital e o depoimento de testemunhas. A decisão responsabiliza Marçal e outras duas empresas pelo acidente, determinando o pagamento de indenização por danos morais, materiais e tratamento psiquiátrico à esposa da vítima.

    Celso Guimarães era conhecido no setor audiovisual, tendo atuado em produções como Tropa de Elite. Procurado, Pablo Marçal optou por não se manifestar.

     

    Últimas Notícias