Vanderlan é xingado por Gayer e pede que mandato do deputado seja suspenso
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) entrou com uma notícia-crime contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) por difamação, calúnia, e injúria, no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa de Vanderlan fez a representação judicial no sábado (04) após o parlamentar sofrer ataques cometidos por Gayer em vídeos postados nas redes sociais. O senador foi xingado de “vagabundo” e acusado de votar em Rodrigo Pacheco (PSD) à presidência do Senado em troca de “comissão” dentro da Casa.
“Em Goiás, Vanderlan Cardoso e Kajuru, dois vagabundos que viraram as costas para o povo em troca de comissão […]. Eu quero pegar a minha comissão, não é não, Vanderlan? Quero ver o senhor ser candidato a prefeito agora. O Kajuru já é uma caricatura. O Kajuru ninguém fala com ele, que ele é um doido varrido”, disse Gayer em um vídeo .
Além de pedir que um inquérito seja aberto para investigar os crimes de difamação, calúnia e injúria, a defesa de Cardoso ainda quer a retirada dos vídeos de todas as redes sociais, a proibição de que o deputado continue a produzir vídeos atacando o senador e ainda a “suspensão do exercício da função pública”.