Comurg precisa de vontade política para melhorar, diz vereador Sandes Júnior
O vereador Sandes Júnior disse na sessão plenária de hoje que os garis da capital são os melhores do Brasil, mas que o grande problema da Comurg é a coleta de lixo, que pode ser resolvido com a terceirização do serviço.
Sandes citou como exemplo os governos de Nion Albernaz, Darci Accorsi e Iris Rezende, quando a coleta de lixo em Goiânia era “normal”. “Acontece que, na época do Nion e do Darci, a coleta era terceirizada”, disse. “Vai terceirizar e mandar os garis e os motoristas embora? Não. Faz um acordo com as empresas que vão fazer a coleta do lixo, de não demitir nenhum motorista e a prefeitura não tem porque demitir ninguém”, afirmou.
O vereador ressaltou que muitas capitais do Brasil, como Curitiba, Porto Alegre e Brasília, também têm a coleta de lixo terceirizada. “Então nós podemos voltar, porque foi um sucesso nos governos de Nion e Darci”, disse.
Sandes também criticou a frequência da coleta de lixo em Goiânia. “Eu moro no setor Bueno, o caminhão de lixo passava todo dia, hoje passa 2 vezes por semana. Porque [os caminhões] estão quebrados. Se gasta 30 e tantos milhões [de reais] por ano, para recuperar os caminhões! A Comurg tem jeito sim, tem que ter vontade política para resolver o problema”, disse.
Ele finalizou dizendo que os funcionários da Comurg não devem pagar a conta dos problemas da empresa.