Eleições 2024: Pré-candidato do Novo defende resgate da história e da riqueza arquitetônica de Goiânia
O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo Partido Novo, Leonardo Rizzo, criticou a falta de rumo da capital goiana. Em entrevista, ele disse que Goiânia está “totalmente sem comando, totalmente sem história, totalmente sem alguém que se candidate a resgatar a sua história, a sua riqueza arquitetônica, o seu traçado urbanístico, o respeito com o cidadão”.
Leonardo, que é empresário e presidente do Instituto Rizzo, que promove programas culturais e artísticos em Goiás, se define como um grande conhecedor de Goiânia. “Sabedor dos problemas de Goiânia, sabedor daquilo que Goiânia precisa, é diante disso, desse quadro, que eu acho que eu me coloco à disposição como pré-candidato a prefeito em Goiânia”, afirma.
O pré-candidato também criticou a falta de referência da história e das origens da cidade. “Se não tiver isso, não tem acessibilidade, não tem trânsito que funciona, não tem educação decente”, disse.
“É inaceitável, que ainda temos na nossa capital, crianças com 10 anos, que não sabem ler e escrever direito. É preciso que a gente qualifique essas crianças para que a gente possa ter garantia de um futuro melhor. Do contrário, as coisas só vão piorar”, afirmou.