Evento de aniversário de Mendanha pode ser sinal de articulação para 2024
Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, comemorou seu aniversário de 41 anos em um evento público na Igreja Esperança, na noite de ontem. O ato reuniu as principais lideranças políticas de Goiás, incluindo ex-adversários políticos e aqueles que ainda podem se enfrentar em futuras eleições.
O evento foi realizado na igreja presidida pelo pastor Romeu Ivo, líder religioso muito próximo a Gustavo. Em 2020, Ivo foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa de Mendanha, mas acabou substituído por Vilmar Mariano.
Entre os presentes estavam o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, o prefeito de Aparecida e esposa, Vilmar Mariano e Sulnara Santana, o empresário Marcelo Baiocchi; e os presidentes das Câmaras de Vereadores de Aparecida e Senador Canedo, Carpegiane Silvestre e André Fortaleza.
O governador Ronaldo Caiado esteve presente em todo o evento, respondendo perguntas e dialogando com os convidados. Além disso, a deputada federal Silvye Alves e o deputado Márcio Correa também prestigiaram a data, juntamente com o deputado estadual Clécio Alves e os ex-deputados Chico Abreu, João Campos e Samuel Almeida.
O empresário Sandro Mabel foi convidado, mas não pode comparecer por incompatibilidade na agenda, enquanto o vice-governador Daniel Vilela não compareceu por causa de uma crise de hérnia de disco, mas telefonou para cumprimentar.
A presença de lideranças políticas de diferentes partidos no evento pode ser um indício de que Mendanha está articulando um palanque da base para as eleições de 2024.
Em entrevista ao Jornal O Popular, Caiado disse que a base do governo vai caminhar unida. “Eu nunca fiz política com a tese que o partido governador tem que ser o maior partido do estado de Goiás”. Ele afirma que sempre conviveu com todos os outros partidos.