Greve dos trabalhadores da educação em Canedo continua por falta de diálogo, diz servidor
A greve dos trabalhadores da educação em Senador Canedo continua. Na sexta-feira (27), a secretaria de educação recusou o recebimento da contraproposta da categoria, segundo o professor Deiver Barros.
Deiver disse que a secretaria alegou que só iria receber a proposta com o fim da greve.
“Em todos os atos realizados, a categoria tem tentado estabelecer um diálogo franco e transparente com o prefeito Fernando Pellozo e o secretário municipal de educação, Victor Pellozo. No entanto, a gestão tem demonstrado resistência em atender às reivindicações afirmando que a greve é ilegal”, disse Barros.
Ainda de acordo com o professor, a perpetuação da greve não é do interesse dos profissionais da educação, mas é preciso atender às propostas apresentadas, pois são justas, viáveis e urgentes.
“Nós não compactuamos com o projeto de desmonte da educação que está sendo encaminhado pela atual gestão. São milhares de famílias que estão sofrendo — incluindo as da categoria da educação — com os cortes de salário e falta de valorização profissional“, disse Deiver.
Em contrapartida, Victor Pellozo afirmou que a proposta da categoria pode ser encaminhada para a secretaria a qualquer momento. “Estamos aguardando a proposta, que não chegou formalmente à Secretaria de Educação”, disse.
Ontem, a contraproposta foi entregue para Mara Alves, a secretária de Governo do Município.