Vereadora Aava Santiago afirma: Marconi Perillo continuará fortalecendo o PSDB em nível nacional, mas não como ministro
Uma notícia publicada no Portal Mais Goiás sugeriu que o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deve assumir o comando de um ministério na gestão do presidente Lula.
No entanto, ao Transmissão, Perillo informou que jamais houve qualquer negociação nesse sentido. “Estou focado exclusivamente em meu trabalho e no fortalecimento do partido”.
A vereadora Aava Santiago, também membro do PSDB e colega de Marconi, reconheceu que muitos convites são feitos, mas argumentou que, devido ao atual projeto do ex-governador dentro do PSDB, focado no fortalecimento da Agenda Nacional, aceitar um cargo ministerial seria incompatível. “Ele teria que ou se desligar temporariamente de suas atividades partidárias, ou então não poderia entregar no partido tudo aquilo que uma sigla independente exige. Ou ele estaria nesse lugar, mas carregando esse desconforto de não fortalecer o partido.”
Ela enfatizou: “Ele seguirá firme num propósito que trata-se muito mais de uma agenda política do PSDB em nível nacional, fortalecendo o partido, por ser muito respeitado”.
“Claro que ele recebe cada convite com muito respeito, com muito senso de responsabilidade, mas é do histórico dele priorizar o partido político, a lealdade aos companheiros e ele vai seguir nessa linha”, finalizou a vereadora.