Câmara aprova projeto de R$68 milhões para revitalizar Comurg após crise de lixo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou ontem um projeto de lei que autoriza a abertura de crédito de mais de R$68 milhões para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
De acordo com a prefeitura, essa decisão é fundamentada nas deliberações do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, que debateram de maneira detalhada a necessidade de recompor o capital social da empresa. Além disso, a medida leva em consideração as informações apresentadas pelo presidente da Comurg e uma avaliação das disposições legais e estatutárias.
O investimento busca revitalizar a saúde financeira da empresa, após mais uma crise do lixo na capital.
“A medida assume relevância especial, considerando as atividades de inegável interesse público prestadas por essa sociedade de economia mista, que abrange a gestão da limpeza urbana, coleta e destinação final dos resíduos sólidos, manutenção e conservação das vias públicas, e outros serviços essenciais para a população goianiense”, afirma o texto.
O texto foi aprovado hoje na primeira votação na Câmara e segue para a Comissão de Finanças e Orçamento. A abertura desses créditos adicionais será possível devido aos cortes de despesas no orçamento deste ano, como explicado no projeto.