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    Pendências travam trecho 1 do BRT Norte-Sul

    Trecho compreendido entre os terminais Isidória, em Goiânia e Cruzeiro do Sul, em Aparecida, está parado desde dezembro de 2021. Caixa Econômica Federal, que é responsável pela liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aguarda envio de documentação para análise e autorização da licitação.

    Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia tenta liberar o processo na Caixa para dar andamento a uma nova licitação. Mas até agora o Paço não conseguiu responder a todas as pendências, sendo que somente em 2023, o processo foi e voltou três vezes entre as entidades.

    O chamado trecho 1 do BRT Norte-Sul foi licitado em 2020, ao valor de R$ 67,6 milhões. O consórcio ganhador, formado por 3 empresas, começou os trabalhos, mas acabou desistindo. A falta de orçamento para a continuidade da obra teria sido um dos motivos para a desistência.

    O novo projeto da Prefeitura para o trecho está estimado em R$ 85,5 milhões e inclui o corredor exclusivo no trecho entre a praça da Avenida Laudelino Gomes até o Terminal Cruzeiro do Sul e uma trincheira, no cruzamento das avenidas Tapajós e Rio Verde. A construção de um terminal, no terreno ao lado dos Correios, na Vila Brasília, previsto na proposta original, foi retirada do novo projeto, que prevê agora uma estação de embarque, em frente à empresa.

    Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) a documentação e os projetos existentes relacionados ao trecho passam por “ajustes e extensa revisão” para evitar novas idas e vindas na Caixa. O órgão também informou que a documentação será enviada nos próximos dias para a Caixa.

     

     

    Fonte: Voz de Goias

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