• Estadual

    Pré-campanha de Vanderlan Cardoso Enfrenta Perda de Apoios

    Vereadores e líderes do PSD migraram para Sandro Mabel, causando instabilidade na pré-candidatura de Vanderlan à Prefeitura de Goiânia

    A pré-campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) à Prefeitura de Goiânia enfrenta uma série de problemas, com perdas de apoios significativos. Primeiro foram os vereadores Lucas Kitão e Lucíola do Recanto, que deixaram a chapa de pré-candidatos à Câmara, migrando para o União Brasil e para o MDB, respectivamente. Em seguida, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior (PSD), anunciou em abril que também não estaria ao lado do pessedista, mas sim de Sandro Mabel (União Brasil).

    Na última segunda-feira, 13, Murillo Marques entregou os cargos de presidente estadual da Juventude e de vice-presidente nacional da Juventude do PSD, comunicando a Vanderlan que seguiria o apoio a Mabel ao lado de Francisco Júnior, mantendo-se filiado ao partido.

    Perda de Apoios e Alinhamento Político

    O que chama atenção é a proximidade de Murillo e Francisco com o ex-deputado federal Vilmar Rocha, antecessor de Vanderlan na presidência do PSD em Goiás. Há especulações de que, se esses movimentos foram realizados, é porque têm o aval de Vilmar. E, possivelmente, em breve, ele próprio anunciará apoio a Mabel. O argumento seria que o PSD integra a base aliada ao governo de Ronaldo Caiado (União Brasil), justificando o alinhamento com o pré-candidato governista.

    Vilmar já utilizou desse expediente para explicar o apoio a Marconi Perillo (PSDB) enquanto ele e Caiado eram adversários. Além disso, Vanderlan teria pouco espaço para cobrar algo de Vilmar e seu grupo, considerando que em 2022, ele próprio contrariou o PSD ao apoiar major Vitor Hugo (PL) nas eleições estaduais.

    Foco na Pré-campanha

    Enquanto o aguardado anúncio de apoio a Mabel não ocorre, Vilmar deve focar na pré-campanha de três nomes que concorrerão a vereador e que ele escolheu apoiar: Kitão, Lucíola (ambos já mencionados) e Michel Magul (PSDB).

    A pré-campanha de Vanderlan Cardoso enfrenta desafios crescentes com a perda de apoios significativos e um possível realinhamento político dentro do PSD.

    Últimas Notícias