• Estadual

    Polícia Civil Prende Cacai Toledo, Principal Suspeito no Caso de Assassinato de Fábio Escobar

    Ex-presidente do DEM de Anápolis é capturado após meses foragido; crime teria sido motivado por denúncias de desvios eleitorais

    A Polícia Civil de Goiás anunciou na manhã desta segunda-feira (3) a prisão de Carlos César Savastano Toledo, popularmente conhecido como Cacai Toledo. A operação foi liderada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Polícia Civil.

    Cacai Toledo teve sua prisão decretada no dia 16 de novembro do ano passado e estava foragido desde então. Ele é apontado como o “principal desafeto” de Fábio Escobar, empresário assassinado em 2021. Segundo informações contidas na decisão judicial, uma fala de Cacai foi citada como “fator motivador do crime”. Além disso, diálogos entre Toledo e outros envolvidos revelaram sua insatisfação com críticas feitas por Escobar nas redes sociais.

    O ex-presidente do DEM (atual União Brasil) de Anápolis tornou-se réu após a Justiça de Goiás aceitar a denúncia do Ministério Público, que o acusa de homicídio qualificado. De acordo com a Polícia Civil, Fábio Escobar foi assassinado como vingança por ter denunciado desvios de dinheiro na campanha eleitoral de 2018 de Cacai Toledo.

    Últimas Notícias