• Estadual

    Má Gestão do PSD Estadual Agrava Racha em Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia

    Senador Vanderlan Cardoso, Atual Presidente, Enfrenta Críticas por Má Gestão e Tenta Apaziguar Crise Interna

    Crise em Anápolis

    Uma nota assinada pelo suplente de senador Jader Melo revelou um racha interno no PSD de Anápolis. Jader, vice-presidente do PSD na cidade, acusa Joaquim Jacinto de Lima (Liminha), presidente do partido em Anápolis, de dividir a agremiação. Liminha insiste na candidatura de Kim Abrahão, ignorando outras pré-candidaturas, como a dele próprio e a do ex-prefeito João Gomes. Além disso, a falta de comunicação e transparência de Liminha agrava a situação. Isso reflete um cenário de indefinição que está enfraquecendo o partido.

    Divisões em Goiânia

    Em Goiânia, mesmo com Vanderlan Cardoso sendo pré-candidato à prefeitura, membros do PSD já declararam apoio a Sandro Mabel (União Brasil). No início de abril, Francisco Jr., presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), afirmou que apoiaria Mabel. Ele criticou Vanderlan por destoar da legenda. Além disso, Murillo Marques de Souza, ex-presidente do PSD jovem, também deixou o cargo para apoiar Mabel. Ele alegou a necessidade de liberdade plena dentro dos quadros do partido. Ademais, o vereador Lucas Kitão saiu do PSD e foi para o União Brasil, aumentando ainda mais as divisões dentro da sigla.

    Conflitos em Aparecida de Goiânia

    Em Aparecida de Goiânia, a situação é igualmente complicada. Embora o partido esteja oficialmente com o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), o pessedista histórico Vilmar Rocha apoia o deputado federal Professor Alcides (PL). Além disso, Ademir Menezes, ex-prefeito e ex-vice-governador, também está ao lado de Alcides. Isso revela mais uma fissura dentro do PSD.

    Declarações de Vanderlan Cardoso

    Senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD, desautorizou Jader Melo a falar em nome do partido em Anápolis. Ele reafirmou que as decisões sobre candidaturas serão tomadas pelo diretório municipal e anunciadas em julho. Ele afirmou categoricamente que o partido não apoiará candidatos fora da própria sigla nas eleições municipais de Anápolis. Os pré-candidatos são João Gomes e Kim Abrahão.

    Últimas Notícias