• cidades

    “É uma Luta pelo Futuro de Goiânia”, diz Kitão sobre venda de terrenos públicos

    Vereador denuncia projeto como criminoso e lidera resistência suprapartidária para impedir votação

    Goiânia está em pé de guerra, e na linha de frente está o vereador Lucas Kitão (União Brasil). Em uma coletiva de imprensa hoje, Kitão lançou um apelo emocionado contra o projeto da prefeitura que pretende vender áreas públicas da cidade. “Conversar mais verdade”, ele iniciou, destacando a mobilização que une base e oposição. “A gente foi pessoalmente em colega por colega”, revelou Kitão, indicando que a resistência é suprapartidária e focada no bem da cidade.

    Com a voz carregada de preocupação, Kitão não hesitou em apontar o dedo para o que ele vê como uma manobra da base governista. “Foi a saída que encontramos”, confessou, temendo que a votação fosse uma vitória certa para a prefeitura. “Se fosse pra votação, talvez a gente não teria êxito”, disse, sugerindo que a ausência de quórum foi um um grande acerto.

    O vereador não poupou palavras para descrever a gravidade do projeto. “Esse projeto é criminoso”, disparou, explicando que a proposta desrespeita o artigo da lei orgânica que proíbe vendas a menos de seis meses da eleição. “A finalidade não é urgente. Eles querem desfazer do patrimônio da cidade para pagar precatório que não é urgente”, denunciou.

    Em nossa matéria de ontem no “Transmissão Política”, discutimos essas vendas de áreas públicas em Goiânia, expondo como os interesses privados frequentemente entram em conflito com o bem público. Hoje, Kitão reforça essa narrativa, mostrando que a venda de terrenos públicos em Goiânia é mais um exemplo de como decisões precipitadas e sem transparência podem lesar a cidade.

    “Nós ganhamos mais um dia”, disse Kitão, com o recesso marcado para sexta-feira. Ele detalhou que a estratégia agora é continuar protelando a votação, esvaziando as sessões. “Vamos continuar trabalhando juridicamente”, afirmou, visando também a suspensão judicial do processo.

    Lucas Kitão está determinado a impedir que Goiânia perca suas áreas públicas para uma manobra que ele considera ilegal e desastrosa. “Vamos continuar na luta”, prometeu. E enquanto a batalha continua, a cidade de Goiânia observa atenta, sabendo que o futuro de seu patrimônio público está em jogo

    Últimas Notícias