• Estadual

    Adriana Accorsi protesta contra nova suspensão de atendimentos nas maternidades municipais

    "Esse descaso com a saúde das mulheres e das nossas crianças precisa acabar. Precisamos de uma gestão que priorize a saúde e o bem-estar da população e garanta que toda mãe tenha o atendimento digno e humanizado que merece", disse candidata

    A candidata a prefeita Adriana Accorsi utilizou suas redes sociais hoje (30/8) para protestar contra mais uma crise na saúde em Goiânia com nova suspensão de atendimentos nas três maiores maternidades da cidade, Dona Iris, Nascer Cidadão e Célia Câmara, devido à falta de pagamento.

    “É inaceitável que em uma cidade como Goiânia, três maternidades públicas estejam paradas. É muito grave o que a nossa cidade está passando, principalmente para as mães, para as crianças, elevando o risco de mortalidade materna imortalidade infantil. Isso precisa mudar, não é possível mais esse descaso com a vida das pessoas na nossa cidade”, disse Adriana.

    De acordo com a candidata, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, essas maternidades realizam mais de mil partos por mês, além de cirurgias, exames e consultas.

    “Como mãe, não dá pra aceitar que essa seja a realidade da saúde em Goiânia. Esse descaso com a saúde das mulheres e das nossas crianças precisa acabar. Precisamos de uma gestão que priorize a saúde e o bem-estar da população e garanta que toda mãe tenha o atendimento digno e humanizado que merece”, enfatizou.

    Suspensão
    Alegando novamente falta de repasses por parte da prefeitura de Goiânia, as três maternidades municipais anunciaram a suspensão dos atendimentos eletivos.
    Segundo noticiado, a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundac) informou que a inadimplência, por parte da Secretaria de Saúde de Goiânia, está comprometendo o funcionamento das maternidades e a decisão da suspensão foi comunicada ao secretário de saúde da capital, em 27 de agosto, porém a situação ainda não foi resolvida.

    Outros problemas
    Em recente sabatina na televisão, Adriana Accorsi já tinha demonstrado aflição com a crise na saúde de Goiânia e declarou que, ao tomar posse, vai desencadear profunda e corajosa auditoria nas contas da prefeitura de Goiânia. Segundo ela, entre outras medidas emergenciais na saúde, ela vai repactuar dívidas, compromissos e estabelecer cronogramas de repasses que não estão sendo cumpridos. Ela citou ainda o IMAS, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Araújo Jorge e outros prestadores de saúde como médicos que estãoem situaçãode irregularidade.

    “Vamos cuidar da saúde de Goiânia”, disse Adriana Accorsi.

    Adriana Accorsi publicou vídeo em suas redes sociais lamentando nova crise na saúde de Goiânia

    Últimas Notícias