Kitão pede redução de 50% no ITBI
O vereador apresentou um requerimento onde solicita ao Paço a redução do imposto para incentivar a transmissão de imóveis
O vereador Lucas Kitão (PSD) sugeriu ao Paço Municipal a redução de 50% no Imposto sobre a Transmissão de Imóveis (ITBI). Ele apresentou um requerimento nesta terça-feira (21).
O objetivo do pessedista é reduzir o imposto para incentivar e movimentar o mercado imobiliário na capital. Ele entende que, após a quebra de bancos como o Crédit Suisse, na Europa e do Silicon Valley Bank (SVB), nos Estados Unidos da América, há previsão de que mercado imobiliário se movimente.
A redução no imposto, segundo Kitão, fomenta a economia e efetiva a transmissão de propriedade imobiliária, assim como a arrecadação do município, que terá um aumento no volume de transmissões de imóveis.
“Com a insegurança no sistema financeiro, os rentistas podem investir no mercado imobiliário. Isso gera mais empregos, circula a economia e faz o mercado imobiliário produzir ao invés de especular”, argumentou.