Conselho tutelar: candidato conta como experiência o preparou para o cargo
Getúlio Fleuri Cavalcante, é um dos 23 candidatos aprovados para as eleições de conselheiro tutelar do centro-sul de Goiânia. Para ele, o papel do conselheiro vai além de assegurar os direitos da criança e do adolescente. “Ele abraça a causa, ele acolhe verdadeiramente aquela família, fazendo com que se sintam amparados e com total confiança”, afirma Getúlio.
Ele conta que presenciou maus tratos com amigos e familiares na infância, o que o motivou a lutar pelos direitos da criança e adolescentes. Desde criança, ele sempre participou de eventos sociais na associação de moradores do setor universitário. Na adolescência, desenvolveu projetos ambientais com crianças e adolescentes estudantes da rede pública de Goiânia.
Além disso, Getúlio também participou de projetos como “Nós na Fita” e “Conexão Legal”, onde levou cinema e a tecnologia para comunidades da cidade. “Com isso, fui adquirindo mais paixão por essa área, e me sinto preparado para ser conselheiro tutelar”, completou.
Em sua visão, a falta de informação da comunidade, a falta de conhecimento do que é o conselho tutelar e a falta de divulgação dos trabalhos exercidos pelos conselhos tutelares, são alguns dos desafios enfrentados em Goiânia.
As eleições para conselheiros tutelares de Goiânia ocorrem no dia 1º de outubro.