Alexandre Baldy ajuda famílias vulneráveis com doação de móveis
Ao assumir a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy afirmou que destinaria seus rendimentos salariais para a causa das famílias vulneráveis. A decisão foi comprar móveis para as casas construídas pelo programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que destina moradias a custo zero a famílias com renda de até um salário mínimo.
As casas têm área construída de cerca de 42 metros quadrados e possuem sala de estar/jantar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.
Até o momento, sete casas foram entregues completamente mobiliadas. Quatro delas foram entregues em Hidrolândia, uma em Mairipotaba, uma em Rio Verde e outra em São João da Paraúna.
Agna Greyciele, dona de casa de São João da Paraúna e mãe de quatro crianças, fez questão de mandar um recado ao presidente Baldy: “quero agradecer ao Alexandre, o nosso presidente da Agehab, por essa oportunidade, por ter a minha casa e as minhas coisinhas, que eu nunca tive”.
Para Baldy, as reações como a de Agna Greyciele fazem seu trabalho valer a pena. “A vida vale a pena para quem assume papel de figura pública quando o resultado do trabalho pode ser visto nesse olhar de gratidão”, salienta.
Baldy lembra que já são 130 municípios fora das regiões metropolitanas com obras contratadas ou em processo de entrega. “São seis mil casas garantidas, com expectativa de chegar a dez mil até 2026”, disse.