Igor Franco suspeita que Pastor Wilson conte com auxílio de Juiz para cassar seu mandato
Na sessão plenária de hoje, o vereador Igor Franco denunciou a conduta do vereador Pastor Wilson, que expôs um áudio envolvendo um suposto assessor de Igor mencionando a cassação de alguns vereadores, no último dia 07.
Durante a apresentação no plenário, Igor exibiu um vídeo reproduzindo uma ligação entre Pastor Wilson e um desconhecido, discutindo um processo relacionado a Igor. Na conversa, o vereador Wilson afirmava já conhecer o resultado, declarando: “Eu conheço o juiz”.
Segundo Igor, o juiz mencionado seria Adenir Teixeira Peres, que possui sociedade em pelo menos duas empresas com o advogado Carlos Leonardo Pereira, o principal doador da campanha do vereador Pastor Wilson, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Juiz, que assumiu o cargo no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em 2022, tentou cassar o mandato de Igor em outubro de 2023, mas foi derrotado por 6 votos a 1. Em novembro de 2023, voltou a mencionar o julgamento, mesmo não sendo a pauta do dia, sendo solicitado pelo presidente da sessão que o assunto fosse tratado em outro momento.
O vídeo questionava se o Pastor Wilson estaria buscando tráfico de influência, ou seja, explorando sua conexão com o juiz para obter a cassação do mandato de Igor.
Diante disso, o vereador Igor Franco anunciou que está formalizando representações no Conselho Nacional de Justiça e na corregedoria do TRE para investigar a conduta do juiz Adenir Teixeira.