Agente de Combate às Endemias enfrenta atraso de salário há seis meses em Goiânia
Alguns Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Goiânia estão enfrentando um problema grave: o atraso no pagamento de seus salários.
O caso mais emblemático é o de Leandro de Oliveira, que irá receber seu salário atrasado pelo sexto mês consecutivo.
Segundo Leandro, a única maneira de receber seu pagamento é indo até o paço municipal procurar pelo diretor financeiro, além de expor a situação nas redes sociais. “Gasto tempo e dinheiro para ir lá no paço suplicar pelo meu pagamento”, afirmou.
Em suas postagens no Instagram, Leandro destaca que o problema constante está afetando sua saúde. Ele também menciona a falta de compromisso e respeito por parte da prefeitura.
“É falta de competência”, afirmou em uma postagem. “Amanhã vou comprar uma caixa de macarrão instantâneo para passar o mês com a minha esposa, porque não recebi”, completou.
Outro ACE que passou por uma situação parecida é Iury Sá. Ele conta que também recebeu seu salário atrasado por três meses consecutivos.
“Mês passado foi normal, mas nos meses anteriores não foi”, afirmou.
O servidor explica que geralmente a prefeitura paga no último dia útil do mês, sendo que no contrato consta que o pagamento pode ser feito até o 5º dia útil, mas Iury chegou ao ponto de receber somente no dia 20.
Ele conta que se sentia totalmente desnorteado com o atraso. “Minhas contas chegavam e cadê o dinheiro para pagar?”, afirmou. “Por causa desses 3 meses, minhas contas viraram uma bola de neve”.
Segundo Iury, ao entrar em contato com a prefeitura, a mesma pedia que ele abrisse um protocolo para solicitar o pagamento, dizendo que houve um “pequeno problema com o banco”. Enquanto isso, o banco afirmava que o problema era na prefeitura. “Aí a pessoa fica com cara de idiota”, completou Iury.