Fila de espera em CMEIs em Goiânia atinge 9 mil crianças, revela chefe de gabinete da SME
A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SME), Débora Quixabeira, revelou ao jornal Popular que a lista de espera por vagas em CMEIs em Goiânia atualmente alcança 9 mil crianças. Isso inclui aquelas que, conforme noticiado pelo Transmissão em agosto, não conseguiram matrícula em creches públicas no segundo semestre.
Durante a sessão de hoje na Câmara Municipal, o vereador Igor Franco destacou que, em uma ocasião anterior, ele acompanhava o então Secretário da Educação, Wellington Bessa, quando foi feito o compromisso de eliminar a fila de espera, que na época era de 6 mil crianças.
“Hoje, surpreendentemente, observamos que essa fila, ao invés de diminuir, aumentou para 9 mil”, afirmou o vereador. “Eu estava conversando com o Bessa e ele me falou que os projetos que estavam em andamento pararam. Várias obras licitadas não estão em andamento”, concluiu.
Para definir a demanda de cada região, a SME iniciou na última segunda-feira (4) o período de cadastro antecipado de matrícula, que vai até 8 de janeiro nos CEIs e até 11 de janeiro nos CMEIs. Esta etapa inicial, realizada por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, não assegura a vaga, por isso é importante que as famílias se atentem a pré-matrícula em janeiro.