Equatorial Goiás investe R$ 25 milhões no sistema elétrico de Goiânia
A Equatorial Goiás investiu R$ 25 milhões na ampliação e modernização de 4 subestações da capital: Atlântico, Ferroviário, Xavantes e Carajás. As obras são estruturantes e beneficiam cerca de 170 mil clientes de Goiânia e de Aparecida.
Nas 4 subestações da capital foram instalados novos equipamentos para melhorar a confiabilidade do fornecimento para os clientes e a flexibilidade operativa do sistema. Especificamente na Subestação Atlântico, que atende a Região Sudoeste de Goiânia, foi instalado um quarto transformador, de 33,3 MVA, que ampliou em 25% a capacidade da unidade. Ainda foram instaladas seis saídas para alimentadores e um banco de capacitor, que que dá mais estabilidade à tensão ofertada.
“Todas essas obras melhoram a qualidade da energia disponibilizada para nossos clientes, aumentam a confiabilidade do fornecimento de energia – pois reduzem os riscos de sobrecargas -, e ofertam mais energia para o sistema elétrico goiano, acompanhando o desenvolvimento da Região Metropolitana”, explica o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos.
Reginaldo ressalta que as obras no Estado estão em ritmo acelerado e as equipes seguem trabalhando fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cliente goiano. “Essas ações fazem parte do plano de reconstrução que estamos fazendo no sistema elétrico de Goiás, investindo em obras estruturantes, instalação de tecnologia, substituição de equipamentos e recuperação de redes em fim de vida útil”, afirma.
Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a distribuidora executa uma verdadeira reconstrução do sistema elétrico goiano, com foco na qualidade e disponibilidade do serviço de energia elétrica para seus clientes. Acompanhe de perto o trabalho desenvolvido pela Equatorial em Goiás no Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.
Em 2024 o trabalho de reconstrução da rede seguirá com força total, conheça o Planejamento Anual de 2024 clicando AQUI.
Fonte: Equatorial