Vereadora Aava Santiago aciona TCM e MP para apurar aplicação de recursos e cronograma das obras de drenagem urbana
A vereadora Aava Santiago protocolou hoje (08/01) uma denúncia no Tribunal de Contas do Município e outra no Ministério Público de Contas para apurar possíveis irregularidades nas obras de drenagem urbana previstas pela Prefeitura de Goiânia.
A denuncia considera que a Prefeitura de Goiânia anunciou uma série de obras para drenagem pluvial com o objetivo de mitigar os impactos das chuvas. No entanto, até o momento, apenas uma minoria dessas obras foi realizada, e mesmo assim, tais intervenções se mostraram ineficientes diante dos problemas recorrentes de alagamentos.
Com um previsão de aplicação de recursos de 200 milhões de reais, o prefeito anunciou um pacote, ainda em 2022, de 11 grandes obras e intervenções para tratar da questão. Depois de mais de 1 ano, apenas 3 delas saíram do papel. No ano passado um motociclista morreu e após as chuvas do fim de semana vimos que quase nada foi feito para evitar mais tragédias. Por isso a necessidade de uma urgente apuração dos recursos investidos e cronograma das obras”, comenta Aava Santiago.
Fonte: Assessoria da vereadora Aava Santiago