Velomar Rios lidera nas pesquisas para prefeito de Catalão em 2024, revela estudo do Instituto Serpes e Blog do Badiinho
Velomar Rios desponta como líder nas eleições para prefeito de Catalão em 2024, revela pesquisa encomendada pelo Blog do Badiinho e conduzida pelo Instituto Serpes, divulgada hoje (18). O estudo, realizado em diversos bairros do município, consultou 401 pessoas, apresentando uma margem de erro de 4,9 pontos e um intervalo de confiança de 95%.
CENÁRIO 1
Considerando indivíduos que já se apresentaram, de certa maneira, pela mídia em geral e àqueles que foram citados pela população abordada, surgiram os seguintes nomes:
Perfil de cada pré-candidato
Velomar Rios, empresário e ex-prefeito com uma gestão elogiada pela população, lidera as preferências.
Gustavo Sebba, médico e atual deputado estadual eleito pelo terceiro mandato, filho de Jardel Sebba, ex-prefeito de Catalão.
Elder Galdino, produtor rural, foi candidato a prefeito de Catalão em 2020.
Renato Ribeiro, produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Catalão, notável pelo crescimento organizacional e pelo desempenho na organização das últimas edições da Festa Agropecuária, mas nunca desempenhou função pública.
Nelson Fayad, Secretário Municipal de Administração, notado por ser o pré-candidato que detém até então, a preferência do líder Adib Elias.
Júlio Paschoal, economista de família tradicional no município, considerado distante da administração municipal em geral.
CENÁRIO 2
Excluindo Nelson Fayad, a preferência se distribui entre os demais candidatos, sem prejudicar a liderança de Velomar Rios.
CENÁRIO 3
Em um terceiro cenário, sem Velomar, Gustavo Sebba assume a dianteira, enquanto Elder Galdino se destaca em segundo lugar.
CENÁRIO 4
Quando é retirado do pleito o nome de Gustavo Sebba, Velomar mantém sua posição dominante, ultrapassando 40% de preferência.
GUSTAVO E NELSON SÃO OS MAIS REJEITADOS
No quesito rejeição, quando perguntado aos eleitores “Em qual candidato não votaria de jeito nenhum”, Gustavo Sebba lidera com mais de 14%, seguido por Nelson Fayad, com 11%.
Texto adaptado de Blog do Badiinho