• cidades

    Prefeitura de Aparecida inicia reconstrução da malha asfáltica da Avenida Rio Verde

    A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou na manhã desta terça-feira, 19, as obras de reconstrução da malha asfáltica da Avenida Rio Verde. O serviço integra o pacote de investimentos de R$ 505 milhões do Programa Aparecida 100 anos, que irá executar a pavimentação de 17 bairros, construção de bueiros, eixos estruturantes e o recapeamento de dezenas de bairros e também faz parte do projeto de revitalização de parte da Avenida juntamente com a capital.

    O prefeito Vilmar Mariano lembra que a reconstrução da Avenida Rio Verde era uma demanda antiga. “Moradores e comerciantes cobravam bastante porque era um asfalto antigo e já desgastado devido ao número elevado de veículos que trafegam diariamente nos dois sentidos da avenida. Estamos arrancando todo asfalto velho e colocando outro novo e mais resistente no lugar”, destaca.

    Vilmar pontua que o recapeamento vai melhorar a mobilidade ao longo da via. “No carro, você percebia a quantidade de irregularidades porque trepidava muito. Agora, vai ficar um verdadeiro tapete e os condutores irão perceber a diferença e, sobretudo, a segurança.

    Nos próximos dias, o tráfego de veículos será desviado em determinados trechos para que as equipes da empresa responsável pela obra possam trabalhar. A execução começou, nesta terça, no sentido GO-040 -Terminal Cruzeiro.

    “Estamos fazendo a fresagem, que é justamente a retirada de toda massa, e colocando novo asfalto ao longo de toda Avenida Rio Verde. Vamos recapear da GO-040 até os Correios, no cruzamento com a Avenida São Paulo, 4ª Radial e Transbrasiliana. A malha asfáltica utilizada é mais resistente o que vai garantir maior durabilidade”, assegura o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

    Além de implantar nova capa asfáltica, a administração municipal em parceria com a Prefeitura de Goiânia vai, em breve, entregar a revitalização completa dos 5 quilômetros da via, entre o Terminal Cruzeiro e a Rodovia Estadual.

    Neste trecho a Avenida Rio Verde recebeu iluminação de LED, ciclovia, pista de caminhada e projeto paisagístico com pergolados e bancos em madeira.

    Acostumado a trafegar pela região diariamente, o motorista de caminhão João Domingos aprovou a iniciativa. “Estava precisando mesmo porque o asfalto estava muito ruim e, agora, está ficando bom”.

    O aposentado João Lopes já notou mudanças ao longo da Rio Verde. “O asfalto estava bem precário e, agora, já melhorou.

    Sinalização

    A sinalização da Avenida Rio Verde será refeita ao final das obras de recapeamento. “O período de cura do asfalto novo é de cinco dias. Logo após, vamos implantar a sinalização vertical, horizontal e aérea. Vamos sinalizar conforme a empresa entregar os trechos recapeados. Vamos utilizar sinalização termoplástica que tem durabilidade de cinco anos”, diz o secretário de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho.

    Últimas Notícias