Gestão Rogério Cruz não tirou do papel 80% dos projetos de mobilidade
A gestão Rogério Cruz não tirou do papel 19 dos 26 projetos ou obras com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na capital. Mais de 80% das iniciativas aguardam trâmites burocráticos da administração pública para finalização de licitações ou novos planejamentos.
A maior parte dos projetos avaliados faz parte do programa Goiânia Adiante, lançado em outubro de 2022, para ter o início da execução a partir de 2023. Passados quase dois anos, a maioria das obras não tem sequer projetos executivos elaborados.
De acordo com a apuração do jornal O Popular, o prefeito Rogério Cruz mesmo com obras e projetos em andamento de gestões anteriores, decidiu tentar colocar em prática o seu plano de gestão com o objetivo de entregar todas as obras até dezembro deste ano.
Mas foram muitos os obstáculos encontrados diante da fragilidade da gestão, como as inúmeras trocas de secretariado, as investigações policiais por suspeita de corrupção e a falta de planejamento para a execução das obras.
Além disso, as poucas obras em execução seguem em ritmo lento, como o recapeamento da avenida 85, feita pela metade e ainda sem sinalização horizontal.