• cidades

    Rogério Cruz admite que vai deixar projeto Centraliza para a próxima gestão

    rogério cruz um dos prefeitos menos populares

    A gestão Rogério Cruz assumiu que não vai conseguir colocar em prática o projeto Centraliza e que a iniciativa, se realizada, será iniciada na próxima gestão.

    A intenção com as iniciativas mais complexas, como a requalificação do Jóquei Clube e do Grande Hotel e a pedestrianização de trecho da Avenida Anhanguera, é deixar todo o tramite burocrático/financeiro resolvido para que a partir de 2025 os trabalhos possam, concretamente, serem iniciados.

    Algumas ações precisam de dinheiro que depende do sucesso de outras ações da Prefeitura, como a concretização do empréstimo de R$ 790 milhões junto ao Banco do Brasil e a venda de áreas públicas do Município para arrecadar mais R$ 170 milhões.

    Caso o prefeito Rogério Cruz (SD) não seja reeleito, a atual gestão acredita que as intenções originais do Centraliza podem ser mantidas pelo próximo gestor com a criação de um conselho deliberativo formado não apenas por representantes do poder público, mas da sociedade civil, que teria o poder de definir o foco de cada ação.

    De todo o Centraliza, as únicas ações que devem ser concluídas em 2024 são o recapeamento das ruas do Centro, a troca dos abrigos de ônibus e dos pontos de iluminação e a consolidação do fechamento de trecho da Goiás aos domingos pelo menos uma vez por mês ou mesmo de 15 em 15 dias.

    Últimas Notícias