Obra sem fim: Estações do BRT não ficam prontas e prefeitura promete entrega em agosto
A gestão Rogério Cruz não consegue finalizar as obras do BRT. Pelo menos três estações do corredor exclusivo de transporte coletivo BRT Norte-Sul seguem em obras na Avenida Goiás; A previsão de entrega do corredor exclusivo do transporte coletivo era final de fevereiro, mas com novo atraso ficou para maio. O funcionamento agora está prometido para agosto.
No ano passado, o prefeito chegou a garantir que a obra estaria pronta no final de junho e os ônibus começariam a operar no segundo semestre do ano passado. Porém, as obras ainda não estavam prontas na região da Praça Cívica e as estações na região central sequer tinham sido iniciadas.
Em setembro, a Prefeitura fez um acordo com o consórcio para o pagamento de R$ 15 milhões de taxas de administração da obra em razão dos atrasos anteriores e em troca da finalização do trecho 2 (entre os terminais Isidória e Recanto do Bosque), o que ocorreria até o final de 2023. O prazo não foi cumprido, sendo adiado para final de janeiro, depois fevereiro e assim até maio.
Em março deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) assegurou que seis das 31 estações ainda passariam por serviços finais para então serem entregues.
Pelo acordo, entre março, abril e maio, a previsão era que o consórcio atuasse apenas nas correções dos problemas apontados em vistoria após a entrega da obra e ajustes pedidos pelo consórcio do sistema de transporte coletivo. No entanto, os serviços nas estações ainda continuaram sendo realizados.