• cidades

    Rogério Cruz prometeu 20 obras nas unidades de saúde, mas só entregou uma

    rogério cruz um dos prefeitos menos populares

    A gestão Rogério Cruz à frente da prefeitura de Goiânia segue prometendo e não cumprindo. Apenas uma das 20 intervenções prometidas pela prefeitura para a Saúde foi entregue. O Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Bairro Goiá, que inicialmente seria reconstruído, foi reformado em 2023. O carro chefe do programa era a construção de 12 novas unidades de saúde, mas nenhuma foi entregue até agora.

    Além disso, Cruz também prometeu a reconstrução do Cais do Bairro Goiá e do Centro de Saúde da Família do Leste Universitário. Ambos tiveram o projeto inicial cancelado e passam apenas por reformas de menor valor.

    Outras seis unidades de saúde também tiveram reforma prometidas, mas não foram realizadas. As promessas fazem parte do programa Goiânia Adiante, anunciada pelo prefeito Rogério Cruz (SD) no final de 2022, com promessa de investimento de R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 144,2 milhões para a Saúde.

    Mesmo diante da falta de entregas, a gestão Rogério Cruz insiste em afirmar que “Goiânia nunca registrou tamanho volume de obras na área da saúde”. A secretaria de Saúde diz ainda que, até o momento, 65 unidades de saúde já passaram por completa revitalização.

    Últimas Notícias