• cidades

    Criada Comissão Temporária para discutir retirada de ambulantes da região da 44

    Vereadores querem solução que atenda feirantes e Prefeitura. O Executivo determinou saída dos camelôs até dia 30 de março

    Foi aprovado em plenário, nesta quinta-feira, 20, requerimento do vereador Heyler Leão (PP) que cria uma Comissão Especial Temporária para estudo e apresentação de soluções para os feirantes e vendedores ambulantes da Região da 44 que trabalham sem autorização para o exercício da atividade.

    A comissão é resultante da audiência pública realizada pelo parlamentar no último dia 17 de março, quando os trabalhadores discutiram a proposta do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) determinando a retirada dos ambulantes até o dia 30 de março. Entre as possibilidades anunciadas estão a criação do “aluguel social” para que os trabalhadores comercializem suas mercadorias nas galerias da região ou transferência deles para a Feira Hippie, que os camelôs rejeitaram.

    O requerimento segue para a presidência da Casa, que deverá instalar a comissão e formalizar a composição da mesma, após a indicação dos nomes dos vereadores que irão compor o colegiado.

    Últimas Notícias