• cidades

    Comurg prevê economia de mais de 50% do valor inicial da primeira licitação em 2025

    Pregão eletrônico atrai 14 empresas de diversos municípios brasileiros; processo pode ser homologado nos próximos dias

    A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deu início, na manhã desta quinta-feira (27/3), à primeira licitação do ano para aquisição de 101,7 mil fardos, cada um deles com 100 sacos plásticos biodegradáveis. O material será utilizado pela equipe operacional de limpeza da companhia para acondicionamento de resíduos gerados na cidade.

    Ao todo, 14 empresas se credenciaram e participaram da sessão, que, preliminarmente, finalizou com duas empresas vencedoras provisoriamente e que ofertaram o menor lance. Após o término, com o encerramento dos lances, o próximo passo será a fase de verificação das condições de habilitação jurídica, fiscal, trabalhista e técnica, em que as vencedoras deverão enviar documentos exigidos no Edital e anexos. Participaram empresas interessadas com apresentação de propostas e lances de vários municípios brasileiros.

    “Agora vamos esperar a fase de habilitação, e se transcorrer sem fases recursal, acreditamos que já poderemos dar publicidade e homologação às empresas vencedoras nos próximos dias, conforme manda o rito do processo”, explica o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos.

    O presidente destaca que esta é mais uma etapa importante que acontece no processo de reestruturação na Companhia, que objetiva simplificar, automatizar e otimizar as licitações de forma inovadora e transparente. “Estamos dando condições e toda a transparência para que as empresas possam participar e fornecer o melhor produto com menor preço”, diz.

    Foto: Jairo Menezes

    Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

    Últimas Notícias