Operação da Polícia Federal revela esquema de falsificação de cartões de vacinação iniciado em Cabeceiras, Goiás.
Cidade de Cabeceiras, a cerca de 132 km de Goiânia, foi ponto de partida para a falsificação de cartões de vacinação descoberta pela Polícia Federal.
De acordo com informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o esquema de falsificação de cartões de vacinação que resultou na operação da Polícia Federal nesta manhã teve início em Cabeceiras, município localizado no estado de Goiás.
Cabeceiras fica a cerca de 132 km de distância da capital Goiânia, e faz parte da região conhecida como “Entorno do Distrito Federal”, por estar localizada próxima à fronteira com o Distrito Federal. A cidade possui uma população estimada em pouco mais de 9 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2021.
Embora seja uma cidade pequena, Cabeceiras acabou sendo o ponto de partida para a falsificação de cartões de vacinação que, segundo a Polícia Federal, foi feita com o objetivo de permitir que o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua filha, Laura, entrassem nos Estados Unidos sem restrições.
No entanto, como o lote de vacinas informado no cartão falsificado havia sido enviado para Goiás e não para o Rio de Janeiro, onde supostamente teria sido aplicado, o sistema eletrônico do SUS acabou rejeitando as informações.
Fonte: O Globo.