Audiência pública: vereadora Aava Santiago questiona ausência do Secretário de Educação
A vereadora Aava Santiago direcionou suas palavras ao secretário da educação Rodrigo Caldas no início da audiência pública de hoje, relembrando o ocorrido na última segunda-feira (14/08).
“Nós o convidamos para uma reunião extraordinária da comissão de educação, da qual sou a presidente nesta casa. O senhor não compareceu, nem enviou representantes”, afirmou.
Ela disse que ao ver o secretário afirmar que sempre que tem disponibilidade e comparece, ela precisa que ele seja claro. “O senhor comparece apenas quando são parlamentares do seu grupo político, ou o senhor comparece quando é uma questão relacionada à educação?”, questionou. Ela afirmou ter ligado para o secretário mais de 10 vezes, durante 4 dias seguidos. “É constrangedor que a parlamentar que preside a comissão da educação precise participar de uma audiência pública para cobrar algo que o secretário poderia responder por meio de uma ligação”.
Dessa forma, o secretário da educação pediu desculpas por sua ausência no dia em que foi convidado pela vereadora Aava, admitindo que os 75 dias em que esteve à frente da secretaria foram tumultuados. No entanto, ele enfatizou que isso não justifica sua falha. Ele também acrescentou que tem um grande respeito por qualquer pessoa que o procure, independentemente do cargo que ocupa.