Nova convocação de professores não suprirá déficit de CMEIs em Goiânia, diz servidora
Em um CMEI do Parque Atheneu, em Goiânia, três professoras de contrato temporário ocupam vagas que deveriam ser preenchidas por servidores efetivos. Duas se aposentaram e uma faleceu, mas as vagas não foram preenchidas por aprovados no concurso. É o que relata uma servidora.
Além disso, há um déficit de um auxiliar de atividades educativas, que está sendo suprido com horas extras de outros servidores.
A servidora acredita que a falta de profissionais se deve à falta de convocações de aprovados no concurso. Ela cita um documento assinado pelo Secretário da Educação, Rodrigo Caldas, que atesta que existem 467 professores contratados ocupando vagas que deveriam ser preenchidas por aprovados no concurso.
“A nova convocação prevista para esse semestre será de apenas 100 pedagogos, o que não irá suprir o déficit da prefeitura”, afirma. “Nessa nova convocação não haverá o cargo de agente de apoio (limpeza e merenda), o que é preocupante, e o déficit de professores de área também não será suprido”, completa.