Mendanha diz que vai trabalhar incansavelmente por Goiânia
Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, conversou com o jornal O HOJE na última quinta-feira (31) sobre o futuro da Prefeitura de Goiânia em 2024.
Mendanha (Patriota, mas à caminho do MDB) lamentou a desistência da filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula, da corrida. “Poderia ter sido vitoriosa. Mas é um gesto nobre de amadurecimento. Mais uma vez honra o legado de Iris Rezende”, disse.
Ele reforçou que seu retorno ao MDB não está condicionado a ser o candidato. “Temos outros quadros que devem ser levados em consideração, deputados federais, líderes partidários, empresários”, observou.
Além disso, o ex-prefeito também defendeu sua tese sobre se candidatar à Prefeitura de Goiânia. “A partir da minha renúncia, não tendo mais o cargo de prefeito, há uma notória ausência de poder. que é o que a regra fala”. Ele disse que já não tinha mais mandato, nem condições de usar essa estrutura para se beneficiar em outro município. “A partir disso é que decidimos buscar uma exceção a uma regra que é boa“, completou.
Mendanha afirmou que o MDB é o partido que mais tem vitórias em Goiânia, mas que é preciso “ter um nome competitivo”. Ele estimou que em três ou quatro meses haverá uma resposta sobre a sua candidatura e que já tem uma peça pronta feita pelas mãos de alguns advogados.
Independentemente do resultado da consulta jurídica, Mendanha por fim concluiu que vai trabalhar incansavelmente por Goiânia. “Temos que ouvir a população, a periferia, além de bons técnicos que possam trazer aquilo que a população está esperando”, afirmou.