Policarpo se posiciona contra privatização da Comurg
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, afirmou na sessão plenária de hoje que se posiciona totalmente contrário à privatização da Comurg. Ele também defendeu a terceirização do maquinário, mantendo a mão de obra já existente.
“Onde ficarão os funcionários da Comurg caso tenha terceirização?”, questionou Policarpo. “A gente não está falando de um caminhão, uma pá, estamos falando de pelo menos mais de mil famílias que hoje fazem a coleta do lixo da cidade de Goiânia.”
O vereador Pastor Wilson elogiou o posicionamento do presidente da Casa e afirmou que apoia a terceirização do maquinário, mantendo a mão de obra já existente. “Já que já vai contratar os caminhões, que utilizem os próprios funcionários da Comurg para conduzi-los, porque eles já tem experiência, já sabem fazer o serviço”, disse.
Policarpo acrescentou que também acha que a Comurg deveria fazer uma licitação para trocar as frotas dos caminhões por veículos alugados, mantendo os motoristas, coletores e varredores.