Crise nas maternidades: vereadora Kátia Maria diz que falta de pagamento é descaso da Prefeitura
A vereadora Kátia Maria (PT) denunciou na sessão plenária de hoje que as maternidades Célia Câmara, Nascer Cidadão e Dona Íris, em Goiânia, estão novamente paralisadas por falta de pagamento e condições de trabalho.
Os servidores das maternidades não receberam salários, vale-transporte e auxílio-alimentação. Segundo a vereadora, a dívida da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc), entidade responsável pela gestão das maternidades, subiu de R$ 60 milhões para R$ 75 milhões.
“O descaso da prefeitura de Goiânia com o atendimento das mulheres e dos recém nascidos está sendo sem precedente”, afirmou Kátia. “As mulheres já estão sofrendo o impacto, em especial as gestantes, que estão chegando na maternidade e não estão conseguindo o atendimento. Assim como os recém nascidos, que precisam de um atendimento que não pode esperar”.
Segundo a vereadora, o fato de os servidores não estarem recebendo salários mostra que a situação das maternidades é ainda pior.
“Nós não estamos falando de investimento, estamos falando de manutenção do atendimento das mulheres de Goiânia”, disse Kátia. “Não podemos permitir que a vida das mulheres e dos recém-nascidos de Goiânia continue em risco”.
Para relembrar o caso, clique AQUI.