Prefeitura de Goiânia diz que valoriza profissionais com pagamento dentro do mês
A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) de Goiânia informou em nota que a Secretaria Municipal de Educação (SME) enviou as propostas apresentadas pelos servidores da educação à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para estudo e avaliação do impacto orçamentário-financeiro.
A nota destaca que projeções da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) apontam queda na arrecadação e a possibilidade de que o município alcance o limite prudencial de despesa com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No cenário atual, o município prioriza cumprir com os valores previstos no orçamento público, reduzir custos e priorizar as ações que visam a manutenção do equilíbrio das contas públicas..
Por fim, o município destaca que a valorização dos profissionais também é uma prioridade. A gestão criou o vale locomoção e trabalha na elaboração do plano de cargos da categoria. “Além disso, quitou três data-base e cumpre o pagamento da folha dentro do mês trabalhado, garantindo os direitos já adquiridos pelos servidores”, afirma o texto.
NOTA – SECOM
– O município avalia com responsabilidade fiscal e técnica as demandas apresentadas pelos profissionais administrativos da educação, e segue aberto ao diálogo com a categoria.
– A Secretaria Municipal de Educação (SME) enviou as propostas apresentadas pelos profissionais à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para estudo e avaliação do impacto orçamentário-financeiro.
– É importante destacar que projeções da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) apontam queda na arrecadação e a possibilidade de que o município alcance o limite prudencial de despesa com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
– Diante desse cenário de quedas vertiginosas de repasses, a prioridade é cumprir com os valores previstos no orçamento público, reduzir as despesas de custeio e priorizar as ações que visam a manutenção do equilíbrio das contas públicas.
– Por fim, o município destaca que a valorização dos profissionais também é uma prioridade. A gestão criou o vale locomoção e trabalha na elaboração do plano de cargos da categoria. Além disso, quitou três data-base e cumpre o pagamento da folha dentro do mês trabalhado, garantindo os direitos já adquiridos pelos servidores.