Aava Santiago diz que emendas não são suficientes para orquestra sinfônica
Os músicos da Orquestra Sinfônica pediram aos vereadores que lutassem por sua reestruturação. “Se a justiça ainda se faz presente aqui nesta casa, nós pedimos que todos os senhores nos abracem e lutem a nossa luta“, afirmou Marcus Moreno.
“Nossa luta não é por emendas, apesar de serem muito bem-vindas, mas a nossa luta é por dignidade e valorização da classe. A luta é por reestruturação!”, afirmou.
A vereadora Aava Santiago também se manifestou em favor da reestruturação. “Emendas são afagos, o que eles precisam é de reestruturação”, disse.
O projeto de reestruturação foi feito pelos próprios músicos e já está nas mãos da Secretaria de Finanças. O documento prevê, entre outras medidas, aumento salarial, criação de novos cargos e melhoria da estrutura administrativa.
“O projeto de reestruturação não trata apenas de dinheiro”, explicou Moreno. “Ele trata de cargos. Cargos que hoje não temos. Às vezes as pessoas estão tendo desvios de função, por conta do excesso de atividades e da boa vontade fazendo coisas que não são pagas para fazer.”
“Precisamos de mais montadores, precisamos de estrutura administrativa de qualidade, precisamos de vários cargos que não estão previstos hoje na nossa folha”, complementou.