Marcus Moreno diz que situação da Orquestra Sinfônica é de “vergonha e abandono”
Músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia estiveram presentes na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (28/9) para clamar por reestruturação.
Em discurso, na Câmara Municipal de Goiânia, o representante da Orquestra Sinfônica, Marcus Moreno, disse que os músicos estão em busca de seus direitos básicos de sobrevivência. “Buscamos o direito básico para poder sustentar nossas famílias, nossos filhos, pagar nossos impostos, nossos aluguel, financiamentos, pagar as nossas contas”, afirmou.
Marcus também destacou que muitos músicos não puderam comparecer ao protesto por falta de condições financeiras. “E se a gente não tem mais músicos aqui hoje, é porque eles não tem dinheiro pra poder pegar um ônibus, pegar um Uber, outros não tem como pagar uma babá pra estar com os filhos, não têm onde deixar suas crianças”, disse.
“Outros estão doentes, estão doentes por causa da situação da orquestra, estão tomando remédios, muitos até já cogitaram suicídio”, denunciou o violinista.
Segundo ele, a situação dos músicos é de vergonha e abandono. “A nossa orquestra tem cantores excelentes, formados na Europa, nos EUA e que hoje ganham um salário vergonhoso, que precisam de cesta básica para sobreviver”.