Vereadores cobram presidente da Câmara por atraso na eleição do 1º vice-presidente
Vereadores do Bloco Vanguarda cobraram, hoje, a eleição do 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo o vereador Welton Lemos, a lei determina que o substituto seja eleito em até 15 dias após a vacância do cargo, mas o prazo já chegou há 10 meses.
Em sessão plenária, o vereador Welton afirmou que a falta de um vice-presidente prejudica o funcionamento da Câmara. “Desde dezembro de 2022, essa casa legislativa apresenta-se deficiente ante a ausência de um membro fundamental aos trabalhos e representatividade na mesa”, disse.
O Bloco pediu ao presidente da Câmara, Romário Policarpo, que convoque uma sessão em 48 horas para eleger o 1º vice-presidente. O cargo não foi ocupado desde que o vereador Clécio Alves (Republicanos) deixou o mandato para ser deputado estadual, em dezembro de 2022.
Policarpo garantiu que tomará a decisão da eleição quando considerar o momento oportuno. “Não serei pautado pelos outros, assim como possuem o direito de cobrar, eu tenho de decidir”, afirmou, em coletiva de imprensa. “Não existe apenas o bloco Vanguarda, preciso ouvir o que a maioria dos vereadores deseja e quando se sentirem confortáveis, a eleição será feita”, finaliza.