Murillo Marques Deixa Presidência do PSD Jovem e Não Apoiará Vanderlan Cardoso em Goiânia
Murillo Marques, assessor de Francisco Jr., entrega cargos na juventude do PSD e declara apoio a Sandro Mabel, citando divergências e falta de clareza nas posições de Vanderlan Cardoso.
Murillo Marques de Souza, presidente do PSD jovem, informou ao presidente estadual do partido e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, que não apoiará seu projeto eleitoral na capital. Marques, que atua como assessor especial de Francisco Jr. na Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), seguirá a decisão do ex-deputado em apoiar Sandro Mabel (UB). “Estou no PSD desde a fundação, temos a ideologia e um compromisso histórico do partido”, declarou ao Jornal Opção.
Marques, que participou da última campanha de Vanderlan em 2020 na coordenação da juventude do PSD, permanece filiado ao partido, apesar de renunciar aos cargos de presidente estadual da juventude e vice-presidente nacional da juventude do PSD. Em uma carta ao senador, Murillo destacou a importância da lealdade e da liberdade de consciência na política, justificando sua decisão com base na aliança de Francisco Jr. com Sandro Mabel.
Carta de Desligamento
Senador e presidente, boa noite.
Tudo bem com o senhor?
O grande presidente Juscelino Kubitschek, um pessedista como nós, dizia que: ‘’para ser influente, antes era necessário ser correto e justo’’.
A política tem seus caminhos e momentos, mas a nossa atuação política deve ser sempre pautada pela liberdade de consciência, lealdade aos que nos lideram e respeito aos demais.
Como o senhor bem sabe, sempre estive ligado aos ex-deps. feds. Francisco Jr. e Vilmar Rocha. Nos últimos tempos, diariamente, com o Francisco, na missão que lhe coube no Governo de Goiás.
Diante da decisão dele em aceitar caminhar em outro projeto nessas eleições, penso ser minha responsabilidade acompanhá-lo. Dado a função de confiança que desempenho ao seu lado.
Por isso, gostaria de agradecer ao senhor as oportunidades dadas a até aqui. Tive a alegria de servir neste partido por muitos anos, de presidir nossa juventude estadual nos últimos tempos e representá-la na vice-presidência nacional nos últimos dois anos.
O projeto do senhor é legítimo e merece ter liberdade plena dentro dos quadros do partido. Por isso, entrego ao senhor o cargo de presidente estadual da juventude do PSD Goiás e vice-presidente nacional da juventude do PSD.
Continuarei filiado e sempre a disposição no que precisar. Decidindo quem comandará a juventude, pode pedir para procurar-me para que possa auxiliar em qualquer dúvida que exista.
Desejo ao senhor sucesso e coragem nos projetos que possua. Conte com minha admiração e respeito.
Com amizade,
Murillo Marques de Souza.
Goiânia, 13 de maio de 2024.