• Estadual

    Em Goiás, Caiado reforça Daniel Vilela como sucessor e mantém bolsonaristas distantes

    Pré-candidato à presidência da República, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) começou a contagem regressiva para deixar o Palácio das Esmeraldas. Durante a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas, na semana passada, Caiado comentou que seu mandato está chegando ao fim e que irá repassar a gestão estadual para o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

    “Já estou no meu sexto ano de governo, já estamos chegando naquela fase em que daqui uns dias eu estarei entregando o governo a Daniel Vilela, esse jovem que saberá com muita competência e capacidade levar essa continuidade do nosso governo”, anunciou o governador. Caiado afirmou que o povo goiano não admitirá retrocessos.

    A declaração de governador encerra qualquer especulação sobre o seu posicionamento em Goiás. Nacionalmente, Caiado luta para obter apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de viabilizar uma candidatura presidencial em oposição ao presidente Lula (PT). No Estado, ao contrário, a aliança com o MDB, viabilizada em 2021, segue intacta.

    A previsão é que Caiado deixe o governo de Goiás entre janeiro e abril de 2026 e passe a se dedicar integralmente ao projeto nacional. Ao assumir o governo, Daniel Vilela deve ser candidato à reeleição. No momento, o principal concorrente é o senador Wilder Morais (PL), que não esconde o interesse na disputa estadual.

    Últimas Notícias