• Estadual

    Cidadania acusa PSDB de alterar data de convenção partidária sem aviso prévio em Anápolis

    Tensão entre Cidadania e PSDB aumenta após mudança unilateral de data, gerando acusações de falta de respeito e decisões autoritárias.

    A disputa política em Anápolis entre o Cidadania e o PSDB tem se intensificado, com o Cidadania acusando o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, de alterar unilateralmente, por meio do presidente municipal do PSDB e pré-candidato a prefeito, Hélio Lopes, a data da convenção partidária sem aviso prévio.

    Segundo uma nota de repúdio divulgada pelo presidente do Cidadania, Michel Roriz, o partido foi “surpreendido” pela mudança de data, que teria sido realizada sem qualquer consulta ou aviso. Roriz, que também é pré-candidato pelo Cidadania, afirmou que a convenção estava originalmente marcada para o dia 1º de agosto, mas foi adiantada para a próxima quinta-feira, 25 de julho, por decisão do PSDB.

    Na nota, o Cidadania declarou que repudia “qualquer decisão e conduta desesperada pelo poder, que fere os princípios morais e de relações dentro da federação”. Apesar de Roriz afirmar que essa situação não afeta a relação entre PSDB e Cidadania em nível estadual, ele reconheceu que a mudança fragiliza a política local. “Anápolis e sua população merecem respeito e devem ser tratadas na sua maior grandeza”, afirmou na nota.

    Em resposta às acusações, Hélio Lopes declarou que a mudança de data foi discutida em uma reunião com Marconi Perillo e Michel Roriz, na qual Perillo teria determinado a retirada da pré-candidatura do Cidadania. “Os membros do PSDB, sob a minha presidência, também na condição de presidente da Federação Municipal, à unanimidade, resolvemos marcar a data da convenção municipal, ato do presidente”, afirmou Lopes.

    Lopes ainda acusou Roriz de “atrapalhar” a federação com seu discurso de pré-candidato e ataques que considerou como “fogo amigo”. “Portanto, não há falar em decisão autoritária ou desrespeitosa, muito pelo contrário, só estamos cumprindo o estatuto da Federação PSDB/Cidadania”, garantiu.

    Últimas Notícias