Rogério Cruz vai brigar pela lanterna na disputa em Goiânia, mostra pesquisa Quaest
O prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz (Republicanos), está nas últimas posições na corrida eleitoral, com apenas 4% das intenções de voto, ficando à frente apenas do professor Pantaleão (UP), que registra 2%. Na pesquisa estimulada, 11% dos eleitores ainda estão indecisos, e 8% dizem que votarão em branco ou nulo, segundo a primeira rodada da pesquisa Quaest/TV Anhanguera.
No cenário espontâneo, onde os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Rogério Cruz registra ainda menos apoio, com apenas 2% das intenções de voto, refletindo a baixa popularidade do atual prefeito. A pesquisa revela que 71% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar, demonstrando a incerteza do eleitorado.
A disputa é liderada pela deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 22%, seguida pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) e pelo ex-presidente da FIEG, Sandro Mabel (UB), ambos com 19%, configurando um cenário de empate técnico. O levantamento entrevistou 900 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%