• Estadual

    Na gestão de Matheus, motoristas de aplicativos serão cadastrados pela prefeitura para fins de apoio ao trabalho deles

    Os motoristas de aplicativo sofrem diariamente, seja com o trânsito caótico da capital ou com a falta de respaldo da gestão municipal

    As dificuldades vividas pelos motoristas de aplicativos em Goiânia, que variam desde o trânsito emperrado até a falta de respaldo e segurança por parte da prefeitura, foram tópicos esclarecidos pelo candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB), durante conversa no podcast “A Hora do Motora”, na última quarta-feira, 04/9. Matheus deixou claro que é importante valorizar os profissionais da categoria e que a gestão municipal pode auxiliar nisso, dando respaldo e segurança para os trabalhadores. A medida apresentada por Matheus é a criação de um cadastro municipal dos motoristas de aplicativos, englobando todas as áreas da categoria, que daria mais segurança aos trabalhadores e também aos usuários.

    “É fundamental e necessário haver um cadastro municipal para os motoristas de aplicativo. Isso significa dar mais segurança para o profissional, para os bons trabalhadores, que são a maioria. Segurança de que poderá contar com a prefeitura em casos de necessidade, é reconhecer uma classe de trabalho. E também será bom para o usuário, que vai entrar no veículo ciente de que é um profissional que merece respeito”, afirmou Matheus.

    Também pensando na categoria, o candidato já havia deixado claro que tornar o trânsito melhor e inteligente vai ajudar a rotina de todos que trabalham no trânsito, desde o transporte coletivo até os motoristas de aplicativos. E que isso seria possível através da criação da Companhia de Engenharia de Tráfego da capital (CET), que iria desafogar o trânsito da cidade.

    “Fomentar e criar a Companhia de Engenharia de Tráfego de Goiânia vai permitir que tenhamos um time de engenheiros de tráfego, técnicos e profissionais capacitados para implementar um sistema de trânsito mais eficiente”, explicou o candidato.

    Últimas Notícias