Exceção: Kitão reafirma compromisso como único vereador que votou contra projetos danosos para Capital em evento com mais de mil apoiadores
Evento foi realizado nesta terça-feira (10), no Comitê Central de sua campanha, no Setor Oeste, e contou com as participações do candidato a prefeito Sandro Mabel, o secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Salles e apoiadores das 7 regiões da Capital
O vereador licenciado e candidato à reeleição Lucas Kitão (União Brasil) reuniu mais de mil apoiadores em uma ‘Grande Reunião’ com o candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil), o titular da Secretaria de Infraestrutura de Goiás, Pedro Salles (União Brasil), presidentes de associação, representantes comerciais, de federações esportivas, suplentes e apoiadores das 7 regiões da Capital. O evento foi realizado nesta terça-feira (10), no comitê central do vereador, no setor Oeste.
Durante o encontro, Kitão reafirmou seu compromisso com a população e reiterou que foi o único vereador que votou contra os abusos da atual gestão.
O vereador citou que foi o único contra a criação da verba de gabinete, foi um dos três parlamentares contra o aumento do IPTU, esteve entre os cinco parlamentares que votaram contra a venda das Áreas Públicas Municipais (APMs) e foi um dos poucos parlamentares contra o empréstimo de R$ 710 milhões.
Mesmo perdendo na Câmara, Kitão afirmou que não se vendeu, votou contra essas pautas, as levou para a Justiça e conseguiu barrar alguns pontos.
“Faço a seguinte reflexão: no parlamento, ainda somos minoria, mas a gente age. Precisamos, sim, de gente boa na política. Só elegendo boas pessoas, vamos transformar o nosso país começando pela nossa cidade”, pontuou.
Ainda conforme Kitão, apesar de ser exceção, ele faz questão desse compromisso.
“Eu prefiro estar de bem com vocês, do que estar de bem com eles”, ao se referir aos outros vereadores que decidiram caminhar com a atual gestão municipal.
Durante todo o evento, Mabel e Salles reiteraram esse posicionamento de Kitão. Conforme o titular da Seinfra, o vereador é o representante do debate em alto nível. “A gente precisa ter portas para bater pra fazer um diálogo de alto nível. E nisso que eu acredito no Lucas Kitão. É um parlamentar cuja atuação sempre foi aberta, franca, do bom debate, com qualidade e argumento”, exemplificou Pedro Salles.
Lucas Kitão foi o primeiro pré-candidato a prefeito a apoiar Mabel. Ele retirou sua pré-campanha pelo PSD para se filiar ao União Brasil a convite de Sandro e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
O fato foi citado por Mabel. Conforme o candidato, o vereador tem caminhado com ele desde o primeiro momento, quando ele tinha 3% das intenções de voto.
“Ele é um vereador diferente. Um moço novo e companheiro. Desde o primeiro momento ele estava junto. Ele já nos ajudou demais quando eu estava na presidência da Fieg durante debates importantes”, exemplificou.